Formar e aperfeiçoar os servidores do Tribunal de Justiça, recém-lotados e os demais que atuam na área fim que militam com os procedimentos atinentes às Varas Criminais para obtenção de melhores resultados nos procedimentos jurisdicionais, orientando de forma prática toda a movimentação processual do cartório, bem como os seus prazos dando-lhes a segurança necessária quando da análise dos casos concretos. A carga horária do curso é de 30 horas, com o seguinte conteúdo: MÓDULO I – Informações Gerais sobre Documentos Criminais, MÓDULO II – Da Expedição de documentos no Sistema de Controle Processual Virtual (SCP-V), MÓDULO III – Portais de Peticionamento e Comunicação Eletrônica

Número mínimo de inscritos para a autorização de inicio da turma. 75 inscritos.

Tutor(a): Carlos José Freitas Nunes

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 08/05 a 13/05 de 2019 (ou até o preenchimento das 150 vagas)

PERÍODO DO CURSO: 13/05 a 17/06 de 2019


O Curso de Planejamento das Contratações: buscando a gestão efetiva dos gastos públicos, tem como objetivo desenvolver de forma contribuitiva, a habilidade de reflexão dos servidores do TJSE acerca da importância da atividade de planejamento de uma demanda geradora de gasto público, identificar e compreender as informações impactantes no sucesso das contratações, apresentando boas práticas atualmente desenvolvidas para a área de TI, que podem ser incorporadas nos processos de contratações do poder público, em especial do TJSE. competências para a administração responsável e consciente do dinheiro, concedendo dicas de organização financeira, mostrando a importância de planejar os gastos mensais e ensinando a analisar o diagnóstico da atual situação financeira, a utilizar planilha de receitas e despesas, a identificar as armadilhas do mercado e as origens do endividamento. A carga horária do curso é de 30 horas, com o seguinte conteúdo: Aula 1 - Administração Pública e Setor Privado - Identificando Problemas nas Contratações Públicas; Aula 2 - Planejamento Cotidiano Otimizando a Demanda - Noções Sobre Planejamento; Aula 3 - Governança;  Aula 4 - Riscos Corporativos; Aula 5 - Boas Práticas nas Contratações Públicas.

Tutor: Bruno Maciel de Santana

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 15 a 20 de maio de 2019  

PERÍODO DO CURSO: 20 de maio a 25 de junho 2019



INSCRIÇÕES ENCERRADAS. LIMITE DE VAGAS ATINGIDO


Formar e aperfeiçoar os servidores do Tribunal de Justiça no tocante às noções fundamentais do Direito Administrativo, reciclando os conhecimentos dos mesmos quanto aos aspectos essenciais da organização da administração pública, destacando o regime jurídico administrativo, poderes administrativos, atos administrativos e agentes públicos. Carga horária 30 horas, com o seguinte conteúdo programático: MODULO I ESTADO, GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA REGIME JURÍDICO ADMINISTRATIVO - MÓDULO II PODERES ADMINISTRATIVOS - MÓDULO III ATOS ADMINISTRATIVOS - MÓDULO IV AGENTES PÚBLICOS

Número mínimo de inscritos para a autorização de inicio da turma. 75 inscritos.

Tutor(a): Fagner Dantas Barros

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 27/05 a 03/06 de 2019 (ou até o preenchimento das 150 vagas)

PERÍODO DO CURSO: 03/06 a 01/07 de 2019

O objetivo do curso é o de abordar e ensinar ao aluno conhecimentos, habilidades e atitudes pessoais e profissionais necessárias para o atendimento de clientes com qualidade e excelência no TJSE. A carga horária do curso é de 30 horas, com o seguinte conteúdo:

Módulo I - Qualidade no serviço público. Módulo II - Competências essenciais do servidor público. Módulo III - Principais ações para o bom atendimento. Módulo IV - Relacionamento interpessoal e princípios éticos. Módulo V - Atendimento a portadores de necessidades especiais. Módulo VI - Manual do atendimento geral - recepção. Módulo VII - Ouvidoria do TJSE.


PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 05 a 10 de junho de 2019 (ou até o preenchimento das 150 vagas)

PERÍODO DO CURSO: 10 de junho a 09 de julho de 2019

 

O Curso de Básico de Gestão Socioambiental, tem como objetivo capacitar e formar os servidores do TJSE, em relação ao modelo sistêmico de Gestão Socioambiental o qual servirá de referência para as unidades deste Tribunal estabelecerem seus programas nesta área. A carga horária do curso é de 30 horas, com o seguinte conteúdo: Módulo I: A questão Ambiental - Módulo II: o Sistema de Gestão Socioambiental do MPF - Módulo III: Programa de Gestão Socioambiental da Unidade.


PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 12 a 17 de junho de 2019

As inscrições podem ser encerradas antes do período acima indicado caso haja o preenchimento total das vagas disponíveis.

PERÍODO DO CURSO: 17 de junho a 15 de julho de 2019