O objetivo do curso é o de capacitar o servidor do TJSE no tocante ao envio eletrônico de oficios de precatório pelos       respectivos Juízos solicitantes (Execução) à Presidência do TJSE e a posterior tramitação do precatório eletrônico. A carga horária do curso é de 10 horas, com o seguinte conteúdo: 

Confecção do ofício de precatório; Envio do ofício para assinatura; Envio do ofício ao Tribunal de Justiça; Devolução para correção; Correção de ofício confeccionado; Exclusão de ofício confeccionado; Criação de novo ofício com base em modelo; Situações e histórico do ofício; Visualização de ofício para impressão (PDF); Consulta de ofício confeccionado.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 07 a 12/08/2019 (ou até o preenchimento das 150 vagas)    

PERÍODO DO CURSO: 12/08/2019 a 02/09/2019

Inscrições encerradas. Limite de vagas atingido.


Este é o 2º curso que compõe um estudo acerca das principais inovações legislativas do CPC 2015 e tem como objetivo abordar as mais importantes alterações legislativas.

Temas: Procedimento comum. Petição inicial. Improcedência liminar do pedido. Audiência de conciliação ou de mediação. Respostas do réu. Providências preliminares. Julgamento conforme o estado do processo. Audiência de instrução e julgamento. Provas. Sentença e coisa julgada. Integridade e coerência na fundamentação das decisões judiciais. Procedimentos especiais.

Público-alvo: servidores do TJSE

Período: 30 horas


Número mínimo de inscritos para a autorização de inicio da turma. 75 inscritos.

Tutor: Vinícius Dória Almeida

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 14 de agosto a 19 de agosto de 2019 (ou até o preenchimento das 150 vagas)

PERÍODO DO CURSO: 19 de agosto a 23 de setembro de 2019


 O objetivo do curso é o de ofertar treinamento quanto ao layout padrão do HTML5, exemplos de códigos, animações e folha de estilo como também a validar formulários sobre elementos de áudio e vídeo, Menus e Toolbars. A carga horária do curso é de 34 horas, com o seguinte conteúdo: Unidade I - Noções gerais sobre HTML; Unidade II - Categorias - Semântica das marcações; Unidade III - Tags/Elementos de cabeçalho; Unidade IV - Tags/Elementos gerais do corpo da página; Unidade V - Lista, tabelas, formulários, áudio e vídeo; Unidade VI - Criando layouts usando a semântica do HTML5.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 10 a 15 de julho de 2019

As inscrições podem ser encerradas antes do período acima indicado caso haja o preenchimento total das vagas disponíveis.

PERÍODO DO CURSO: 15 de julho a 19 de agosto de 2019


O Curso "A Lei Anticorrupção e o Processo Administrativo de Responsabilização: Teoria e Prática", tem como objetivo desenvolver no participante a capacidade de contextualizar a legislação anticorrupção com a realidade político-jurídico-institucional do mundo e do país, identificar hipóteses de incidências da norma e dar o devido processamento e eventuais casos dentro do TJSE. A carga horária do curso é de 25 horas, com o seguinte conteúdo: Aula 1 - Contextualização da Lei Anticorrupção; Aula 2 - Aspectos jurídicos-constitucionais da Lei Anticorrupção; Aula 3 - Interface entre a Lei Anticorrupção e a Lei de Licitações;  Aula 4 - Noções de direito administrativo sancionador; Aula 5 - Práticas do Processo Administrativo de Responsabilização -PAR; Aula 6 - Estudo de casos e exercícios práticos.


PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 24 a 29 de julho de 2019 

PERÍODO DO CURSO: 29 de julho a 02 de setembro 2019


O objetivo do curso é propiciar ao servidor do Tribunal de Justiça de Sergipe noções de como se dá a gestão do orçamento público. Carga horária 30h, com o seguinte conteúdo programático

MÓDULO I - PROCESSO ORÇAMENTÁRIO;

MÓDULO II - O CICLO  ORÇAMENTÁRIO;

MÓDULO III - EXECUÇÃO E CONTROLE DO ORÇAMENTO.


PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 31/07/2019 a 05/08/2019

PERÍODO DO CURSO: 05/08/2019 a 09/09/2019

Inscrições encerradas. Limite de vagas atingido.

O objetivo do curso é Identificar as peculiaridades do texto jurídico, suas principais impropriedades e aplicar corretamente as regras de funcionamento da língua escrita. A carga horária do curso é de 30 horas, com o seguinte conteúdo: Unidade I - REFLEXÕES A RESPEITO DA LÍNGUA PORTUGUESA; Unidade II - LINGUAGEM TÉCNICA E OFICIAL; Unidade III - LINGUAGEM JURÍDICA; Unidade IV - SIMPLIFICANDO A LINGUAGEM JURÍDICA.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 17/07/2019 a 22/07/2019     

PERÍODO DO CURSO: 22/07/2019 a 26/08/2019